Femme Fatale: A Era. O início da turnê

Diversos sites já confirmavam shows de Britney na América do Sul, mas nada era oficializado, deixando os fãs desorientados.

A capa do single de “I Wanna Go” era divulgada.

A turnê começava a tomar forma para os fãs quando o blogueiro Perez Hilton divulgou um vídeo de Britney vendo pela primeira vez o palco de sua turnê. Ela parece uma criança ganhando um brinquedo novo. rs.

O programa Entertainment Tonight divulgava uma série de matérias sobre os bastidores e ensaios da turnê.

Rumores davam conta de que Britney teria regravado “Burning Up”, de Madonna para a turnê, o que veio a se confirmar logo depois.

Várias músicas já se confirmavam para o show, mas ainda nenhuma traclisting oficial era divulgada, enquanto vídeos e mais vídeos dos bastidores e ensaios eram divulgados. Alguns canais americanos, que conseguiram assistir aos ensaios também publicavam incontáveis vídeos de entrevistas e bastidores.

Até que, no dia 15, foi publicada a tracklisting oficial dos shows da turnê “Femme Fatale”:

Hold It Against Me
Up ‘N’ Down
3
Piece of Me

Big Fat Bass
How I Roll

Lace and Leather
If U Seek Amy

Gimme More
(Drop Dead) Beautiful

He About To Lose Me
Boys (Co-Ed Remix)

Don’t Let Me Be the Last to Know

…Baby One More Time
S&M (Remix)

Trouble for Me
I’m A Slave 4 U

Burning Up (Cover de Madonna)
I Wanna Go

Womanizer

Toxic
Till the World Ends (Femme Fatale Remix)

17 de junho foi dia do primeiro show da turnê, o que deixou todos os fãs super ansiosos. Em Sacramento. Logo após o concerto, Britney postou no Twitter: “Não consigo dormir. Muita adrenalina agora. Sacramento estava em chamas hoje à noite. Está preparado San Jose? Pois eu estou!!!!”

A crítica especializada rasgou elogios à nova turnê. A Rolling Stone afirmou que “ a noite pertenceu a Britney: Ela conseguiu provar que ela ainda está progredindo como uma showgirl. Não apenas isso, mas ela está até mesmo se apresentando melhor do que os seus fãs mais fiéis poderiam imaginar. Aos 29, a estrela pop, cuja carreira parecia estar prestes a acabar há alguns anos, mostrou que está de volta — tomara que desta vez seja para ficar.”

A MTV não perdeu tempo e alfinetou Lady Gaga:  “Nem sempre você precisa de um figurino exagerado cheio lantejoulas, com limpadores de cachimbo e foguetes pendurados só para cantar a sua música. (Sem querer ofender, Lady Gaga — esse provavelmente será o seu próximo figurino numa premiação). Às vezes, tudo o que você precisa é um simples vestido branco… meia arrastão e botas, claro.”

A Contact Music defendeu: “Britney Spears tem sido ridicularizada por muitas coisas nos últimos anos — seu estilo de vida, sua imagem, sua música, playback e habilidade na dança, entre outras coisas — mas ela provou aos céticos que eles estão completamente errados na primeira noite de sua nova turnê em Sacramento, California.”

Neste mesmo mês, Britney apresentou seu show em San Jose, Los Angeles, Phoenix, Anaheim, Las Vegas, Portland e Tacoma.

Enquanto isso, outros rumores de Britney no Brasil, diziam que ela viria em 2012 (meio longe, né?), enquanto uma produtora de shows confirmava shows no México em dezembro. O cabeleireiro de Britney já confirmava shows no Rio de Janeiro e Argentina.

Dia 22, mais uma espera acabava. Era lançado o maravilhoso clipe de “I Wanna Go”. O diretor também encheu Spears de elogios, enquanto a crítica recebia super bem o vídeo.

E assim termina mais um mês neste excelente ano para Britney. Semana que vem é julho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s