Femme Fatale: A Era. O lead-single.

Chegamos em fevereiro e a temporada de rumores estava aberta.

Os rumores também davam conta do novo álbum de Spears. Anunciavam títulos como “Antidote”, “Switch You On” e “I I I Wanna Go O O” como faixas do CD. Das três, só a terceira vinha a se confirmar mais tarde – apesar de, na época, ter sido tida como a mais fraca do álbum.

O coreógrafo Brian Friedman ainda continuava a dar entrevistas sobre o clipe de “Hold It Against Me”, instigando ainda mais os fãs e prometendo que seria o melhor vídeo da carreira de Britney, que seria “uma obra-prima artística”, e que ela dançava como nunca.

Logo no segundo dia do mês, Britney publicava o nome e capa de seu sétimo álbum de inéditas, “Femme Fatale”: “Eu coloquei meu coração e minha alma neste álbum nos últimos dois anos. Eu coloquei tudo que eu tenho nele. Este álbum é para vocês, meus fãs, que sempre me apoiaram e ficaram ao meu lado a cada passo! Eu amo todos vocês! Sexy e forte. Perigoso, ainda assim misterioso. Legal, mas confiante”, Spears postou via Twitter, logo antes de “Femme Fatale” entrar para os Trending Topics mundiais e ficar por mais de 6 dias consecutivos.

Apesar disso, o produtor do CD, Dr. Luke tuitava que Spears ainda escolhia as faixas do álbum, e confirmava uma faixa chamada “Seal It With A Kiss”. O site Just Jared anunciava que o álbum de Britney contaria com uma faixa chamada “Till The World Ends”, composta por Ke$ha. Spears também anunciava que havia gravado uma música com Will.I.Am, do Black Eyed Peas, que dizia que a música seria “um monstro. Malvada e provocativa”.

Enquanto isso, Spears publicava uma série de 14 prévias de seu novo clipe (uma por dia) até o dia do lançamento.

Dia 10 de fevereiro, os fãs ganharam uma sessão de perguntas e respostas com Spears pelo Twitter, que disse, entre outras coisas, que ama Lady Gaga, que queria muito vir ao Brasil com sua nova turnê e que não iria ao Grammy. Apareciam novos títulos de canções como “Every Day” e “Don’t Keep Me Waiting” como possíveis faixas de “Femme Fatale”.

No dia 18 de fevereiro, a espera finalmente acabava. Britney Spears abria a promoção de seu novo álbum “Femme Fatale”, lançando o clipe da canção “Hold It Against Me”. Gravado nos dias 22 e 23 de janeiro, dirigido por Jonas Akerlund. Britney teria faturado US$ 500 mil pelos anúncios no vídeo.

Logo depois do lançamento do primeiro clipe, Larry Rudolph, agente de Spears, já anunciava que próximo single seria lançado ainda antes do lançamento do CD: “É um monstro, eu não acho que eu tenha ficado tão animado assim sobre lançar um [single] da Britney em muitos, muitos anos. É realmente incrível”, disse Rudolph à MTV.

No dia 19, Dr. Luke pegava carona na onda de lançamento de prévias e começava o que seria uma série de divulgações de prévias de músicas que estariam no álbum de Spears. Ele começou por “Inside Out”. A MTV se aproveitou dessa divulgação e já afirmava que este seria o segundo single de Britney.

No dia 22, era a vez de liberarem a prévia da que eles chamavam de “I I I Wanna Go O O”.

Rumores davam conta de que “Till The World Ends” seria o novo single de Britney. No dia 24, Dr. Luke lançava prévia de “How I Roll”, produzida por Bloodshy & Avant, mestres por trás de “Toxic” e “Radar”.

Dia 25, Spears anunciava em vídeo que estaria no dia 29 de março – dia do lançamento do “Femme Fatale” no Good Morning America, dizendo que seria uma manhã inesquecível.

Dia 27, Will.I.Am divulgava prévia de “Big Fat Bass”.

E assim ficamos no mês de fevereiro. Mas entramos em março, o mês em que aconteceria o que mais estávamos esperando – até então – o lançamento do álbum. Semana que vem relembraremos como foi. Não esqueça. 😉

Deixe um comentário

