Femme Fatale: a Era. A ansiedade.

Comecemos pelo começo. Janeiro.

2011 já começava com um grande mistério. Ryan Seacrest havia anunciado que o novo single de Britney, “Hold It Against Me” seria lançado dia 07 de janeiro, porém Adam Leber, assessor dela desmentia o anúncio. Parte da letra da música seguia vazando aos poucos, e nada de lançarem de fato o single.

Enquanto isso, Jessie J anunciava que comporia uma música para novo álbum de Spears, o que não aconteceu.

No dia 06 de janeiro, caía na internet a demo da música de trabalho de Spears. A música, com a voz de uma cantora no estilo Ke$ha, preocupava os fãs, que pensavam que seria algo muito batido, e nem um pouco inovador. Dr. Luke, produtor da faixa, afirmava que a demo era muito antiga, e que a versão final era infinitamente melhor, com melhor estrutura, vocais, e produção. No mesmo dia, Spears divulgava via Twitter a capa oficial do single.

Muitas rádios, se aproveitando do burburinho criado em cima deste single, anunciavam que tocariam a música em busca de audiência, mas todas as vezes, não se passava de rumores. Falando em rumores, vários sites, incluindo Perez Hilton, confirmavam uma performance de Britney no Grammy, o que não aconteceu.

A gravadora de Britney, Jive, finalmente anunciava o lançamento do carro chefe do novo álbum de inéditas – até então, ainda sem título – para o dia 11 de janeiro. Mas, como já era de se esperar, um dia antes da data de lançamento, a versão completa e finalizada de “Hold It Against Me” vazava na internet e rendia a Britney uma chuva de elogios.

“[…] é uma música avançada e em sintonia com o clima musical atual no Reino Unido”, disse o The Sun, que também lembrou algo importante: “A letra é cheia de partes sexualmente sugestivas. Mas isso é padrão para uma mulher cujo último single foi sobre sexo a três”. A MTV aposta mais alto: “‘Hold It Against Me’ é destinada a ser a mais pedida em toda festa, bar, baile escolar, Bar Mitzvah por pelo menos seis meses”.

O site Skiddle diz: “E aqui nós temos, Britney Spears nos dando uma grande, gorda, deliciosa fatia de dubstep, embora com os obrigatórios suspiros e gemidos que Britney faz tão bem. […] Num ano anunciado como ‘Britney x Gaga’, com ambas lançando seus novos CDs, eu diria seguramente 1 x 0 para a Senhorita Spears”. E o The Guardian alfineta: “Agora espere Madonna lançar um álbum influenciado pelo dubstep até o final do ano”.

Com essa faixa, Spears quebrava o recorde de execução nas rádios. Foram 705 vezes em um dia. O recorde pertencia a Mariah Carey, com 492 execuções de “Touch My Body”. Como já se esperava, “Hold It Against Me” estreava em número 1 na Billboard, a parada mais importante dos Estados Unidos. O novo álbum de Spears era anunciado para dia 15 de março, através de seu site oficial.

Depois do desespero dos fãs para ouvir o primeiro single do sétimo CD de Britney, agora o que tomava conta era o desespero para o lançamento do clipe deste, que já era um hit. O coreógrafo Brian Friedman já dava entrevistas a respeito do vídeo, dizendo que era um vídeo muito dançante e inesperado, dirigido por Jonas Akerlund.

Daí para surgirem rumores, não custa, né? Diziam que Britney usaria figurinos indianos em seu vídeo, vazavam fotos dizendo que eram dos bastidores, diziam que era um Rocky Horror do século 21… Até que Britney se manifestou e publicou uma foto das filmagens pelo Twitter.

Britney também anunciava que não continuaria com a Candie’s em 2011, passando a faixa para Vanessa Hudgens. Nicki Minaj expressava sua admiração por Britney publicamente.

Semana que vem é tempo de relembrar como foi o mês de Fevereiro para Britney. Não se esqueça. 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s