Esse é todo o meu plano…

No último dia 28 de março, a para sempre promiscuous girl Nelly Furtado fez o último show da sua turnê pela Latinoamérica no Rio de Janeiro, mais precisamente no HSBC Arena. A cantora veio para promover seu último álbum de estúdio, em espanhol, “Mi Plan”.


PS: O Adobe Premiere fez o favor de deixar meus vídeos cheios de espasmos. Perdão.

Depois de uma performance “surpresa” no Big Brother Brasil 10, Nelly fez três shows, em Porto Alegre, São Paulo e, por último no Rio. Via seu twitter oficial, Nelly já havia confirmado que viria e perguntou a seus fãs quais músicas de cada álbum eles gostariam que ela cantasse. O resultado foi que supostamente os fãs disseram que não queriam ouvir suas faixas em espanhol, o que particularmente me causou uma certa revolta, já que sou fã das faixas “Fotografía”, “Te Busqué” entre outras.

Para não desapontar os fãs, Nelly decepou as faixas em espanhol, com exceção de “Manos Al Aire”, “Más” e “Bajo Otra Luz”, as três do “Mi Plan” e as duas primeiras, singles.

Com a organização do local totalmente diferente do show da Lily Allen (leia a review do show de Lily), o HSBC Arena ficou um tanto quanto confuso: depois de subir para o segundo andar para entrar, foi necessário descer todos os níveis para ter acesso à pista premier.

Pouquíssimas pessoas populavam a arena, acredito que até menos que no show da Lily. Boatos davam conta de que não haveria Meet & Greet no show do Rio, ao contrário do que aconteceu no de Porto Alegre, em que os fãs que a conheceram foram extremamente mal tratados pela staff de Nelly.

Depois de alguns momentos de espera, o trio As Valkyrias se apresentaram. Muito talentosas por sinal. Bem pop! Fizeram covers de Destiny’s Child, Katy Perry e até Rihanna. Logo após a apresentação das meninas, tivemos o (des)prazer de conferir a performance de Javier García, backing vocal de Nelly. Os 20 minutos mais longos da noite, que rendeu vááários cochilos aos sortudos que estavam sentados nas arquibancadas.

Alguns minutos depois, finalmente a banda começa a introdução e o vídeo também, numa tela branca, projetado – o que descobri que só aconteceu nos shows do Brasil, enquanto nos outros shows havia um enorme telão de leds.

Nelly abriu o show com uma versão meio rock de “Maneater”, seguiu com “Força” e por aí foi. Cantou seus maiores sucessos “I’m Like A Bird”, “On The Radio (Remember The Days)”, “Turn Off The Lights” também numa versão rock e “Say It Right”, mais recente. Os detaques da noite foi o cover de “Sozinho”, do Peninha (sim, ela fala português, seus pais são portugueses), “Give It 2 Me” e a belíssima performance de “Try”, só com voz e piano. Mas como nada é perfeito, ela fez o favor de cortar seu maior sucesso internacional, “Promiscuous”.

A ausência de suas músicas em espanhol fez com que o show tivesse pouco mais de 1h, mas valeu a pena. Foram pouquíssimas trocas de figurino, mas as projeções foram belíssimas. Nelly foi muito animada e tentou conversar ao máximo com seus fãs em português, apesar de não falar perfeitamente – e com o sotaque de Portugal.

Todas as fotos que ilustram o post e o vídeo foram tiradas por mim. Apenas os vídeos que compõem o vídeo do início do post foi filmado por mim.

Pessoalmente, o show me rendeu mais amigos no Rio, conheci um pouco da cidade também, o que não consegui fazer das duas vezes anteriores que fui, e me diverti bastante.

No Youtube ainda é possível assistir a algumas músicas da noite:

Say It Right:

Manos Al Aire:

Turn Off The Light:

Try:

I’m Like A Bird:

Anúncios

Um pensamento sobre “Esse é todo o meu plano…

  1. Pingback: Tweets that mention Esse é todo o meu plano… « Mercado Pop -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s