La la la…

Depois de tanto tempo sem postar, mais uma review de um CD. =)

A cantora e atriz australiana Kylie Minogue, que ficou muito famosa aqui no Brasil – e no mundo – cantando os la la la’s de “Can’t Get You Out Of My Head”, marcando seu estilo musical como eurodance/pop.

Kylie, que já atuou em filmes como Street Fighter e Moulin Rouge, lançou em 2007, seu décimo álbum. A princípio, o álbum seria chamado Magnetic Electric, mas foi intitulado ‘X’ pelos fãs se referirem ao álbum, e por ser o décimo da carreira de Kylie.

Com produtores de peso, como Boodshy & Avant (que já trabalharam com Britney), Calvin Harris, Cathy Dennis, Guy Chambers, entre outros, o CD apresenta uma vibe bem dance, coisa que Kylie faz como ninguém. Foi o primeiro desde 2003, e depois que se recuperou de um câncer de mama em 2006.

Em 2008, ela saiu pela estrada com sua turnê KylieX2008, que passou inclusive, pelo Brasil (show que nosso amigo, Nova Schin teve a honra de ir assistir e que tá devendo uma review até hoje), dia 8 de novembro de 2008. Para conhecer mais sobre a cantora, confira o post que nosso editor-fã-de-Kylie escreveu há algum tempo.

Para ler a crítica faixa-a-faixa, baixar o CD, e ver alguns clipes do ‘X’, clique em “Continue lendo…”

1. 2 Hearts
Já foi trilha da novela do horário nobre da Rede Globo, Duas Caras, lembra? Tema da Silvia (Alinne Moraes). Uma batida bem marcante, e uma letra que, mesmo sem saber, a gente arrisca cantar. Bem sexy. É difícil pelo menos não bater o pé. Poucos sabem que é um cover originalmente cantado por Kish Mauve, que também produziu a faixa de Kylie. Esse é o primeiro single do ‘X’.
Nota 9,5.

2. Like A Drug
Um eurodance que só Kylie sabe fazer. É isso que caracteriza essa excelente faixa. Infelizmente, não é single. Mas tem um potencial muito grande. Outra música em que é impossível ficar parado. O CD já vai começando a estabelecer a vibe.
Nota 9.

3. In My Arms
Apesar de ser o terceiro single, é uma das faixas mais executadas, principalmente no Brasil, desse álbum. Tem o potencial de um lead single. Mais do que nunca, faz o ouvinte querer pular enlouquecidamente. Rs. Faz um enorme sucesso nas pistas de dança. É fato que, numa festa, não deixa ninguém parado. Ah, outra que você canta mesmo sem saber.
Nota 10.

4. Speakerphone
Logo pelo início, parece ser uma música lenta, mas que, com a entrada da batida, deixa bem claro, que, apesar de uma midtempo, é mais uma para a pista de dança. Kylie escolheu essa para abrir sua turnê, KylieX2008. Abusando dos protools e vocoders, a voz de Kylie está bem robotizada. Mas sem fazer dessa, uma faixa ruim. Muito pelo contrários, é muito boa.
Nota 8,5.

5. Sensitized
Uma das poucas músicas em que podemos notar instrumentos de verdade. A voz de Kylie está impecável. Só que infelizmente, não é uma das melhores músicas do álbum. É boa. E só. Não chega a ser descartável, mas podia estar mais para o final do CD.
Nota 7.

6. Heart Beat Rock
Lembra muito algumas músicas antigas da Jennifer Lopez (pelo início). Não tem um instrumental muito cheio, mas é, de certa forma, uma música um tanto quanto contagiante. Não sei por que, mas lembrei também de Janet Jackson, ouvindo essa música.
Nota 7,5.

7. The One
O mais recente single do ‘X’. Tem um clipe um tanto quanto psicodélico, para acompanhar o instrumental. Completamente eurodance, dos anos 80. Brilhante. Contagiante. Essa sim, tem um instrumental bem cheio. É uma música que remete a muita cor. E muitos elementos. Bem eletrônica. Excelente.
Nota 9,5.

8. No More Rain
Lembrei de Geri Halliwell, da primeira vez que ouvi a música. Tem uma melodia, e um instrumental, meio Alice no País das Maravilhas. Gostei. É boa. Ponto. Se virasse single, mereceria um clipe no estilo dos da Lily Allen.
Nota 8.

9. All I See
Quarto single do ‘X’. A primeira impressão, quando começa a música, é que já ouvimos isso antes. Com Ne-Yo, Chris Brown, e afins. Beeem R&B. A música é muito boa. Mas é muito black para a Kylie. A voz dela está um tanto quanto parecida com a da Victoria Beckham, mas está boa.
Nota 8,5.

10. Stars
O instrumental é bem cheio, como o de The One. Não tenho certeza se gostei da voz da Kylie, nessa. Não curti muito a melodia. Não dá vontade de ouvir até o final. Então, sinceramente? Não ouvi.
Nota 6.

11. Wow
A melhor música do CD sem sombra de dúvidas. Começa com um piano bem agitado. E depois, vem um instrumental muito característico de Kylie Minogue. Não é à toa que esse é o segundo single desse álbum. A música é brilhante. E faz todo mundo querer dançar. Dá vontade de colocar no repeat.
Nota 10.

12. Nu-di-ty
O título é exatamente como a música fala. A princípio é uma música meio estranha. É praticamente igual a “Freakshow”, do CD “Blackout”, da Britney Spears. Mas com uma qualidade um pouco superior à de Brintey. Dá vontade de sair dançando de qualquer jeito.
Nota 9,5.

13. Cosmic
Quebra toda a vibe que o CD veio cultivando até o momento. A gente até meio que releva esse fato, já que é a última faixa. Não sei se eu gostei. Na verdade, eu não curto muito a voz da Kylie cantando músicas lentas – igual à Britney. Ela tem vocação para fazer o povo dançar. E só. Não dá vontade de ouvir o resto da faixa. Dá vontade de voltar à faixa 1 e voltar a dançar. Totalmente descartável.
Nota 6.

Assista ao clipe de “Wow”:

Assista ao clipe de “The One”:

Assista ao clipe de “In My Arms”:

downloadÁlbum: “X”
Kylie Minogue
via torrent

Anúncios

4 pensamentos sobre “La la la…

  1. Que linda sua review, abigo! Só meio atrasada né, já q o X foi lançado a 2 anos atrás, rsrs.

    Enfim, concordei com a maioria das suas observações, exceto por “cosmic” e “nu-di-ty”. Acho Cosmic a melodia perfeita para encerrar o álbum. Parece um “closure”, sabe?
    E Nu-di-ty, quase nunca tenho paciência pra ouvir inteira. Ainda bem que ela tirou do show na etapa latino-americana.

    E nos videos, faltaram o de 2 Hearts (que eu acho um luxo) e o de All I See, que na verdade não foi single. O clipe – bem simples e sem produção – foi filmado para os telões da turnê, e lançado com antecedência como um “brinde” para os fãs.

    \o/ Kylie rocks

  2. Pingback: A deusa da beleza « Mercado Pop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s