Perdidos… Pela 5ª vez!

É… Eu tenho certeza que você, que é um Lostmaníaco, já sabe que no último dia 21 de janeiro, se deu início ao quinto ano do maior fenômeno da TV mundial. Sim, Lost está de volta na sua 5ª e penúltima temporada.

Sem dúvida, podemos afirmar que essa foi a temporada mais aguardada da série, principalmente porque a 4ª, foi bem mais curta do que de costume, e depois de oito meses de hiato, os fãs da série quase enlouqueceram com os promos liberados na internet, e as entrevistas do elenco.

O motivo desse desespero todo foi, no mínimo, o season finale da 4ª temporada, o mais chocante de todos (pelo menos por enquanto). Com seis dos nossos amigos – conhecidos como Oceanic 6 – sendo resgatados, com Ben movendo a ilha de lugar, e principalmente com a última cena, a mais inesperada, a imagem de John Locke, morto num caixão, de volta à civilização.

Pois é. A expectativa em cima dos primeiros episódios da quinta temporada era bem grande, e – graças a J.J. Abrams – não deixou nem um pouco a desejar. Eletrizante de forma que só os season finales eram, “Because You Left” e “The Lie”, os dois primeiros episódios – exibidos em sequência, na mesma noite – nos deixam ainda mais ansiosos para ver até onde vai essa jornada (pra variar, né?)

Clique em “Continue lendo…” pra terminar de ler essa crítica, baixar os três primeiros episódios da 5ª temporada e ver algumas fotos promocionais. Mas cuidado. Daqui pra frente, são vários spoilers para quem ainda não viu os primeiros episódios da 5ª temporada.

Já na primeira cena, ficamos com um gigante ponto de interrogação marcado em nossas testas, ao ver Daniel Faraday na construção da estação Orquídea. Rumores e teorias – e, consequentemente, o próprio episódio – dão conta de que ele conseguiu, de alguma forma dominar a viagem no tempo, que, com certeza, será o assunto mais abordado nessa temporada.

O roteiro brilhante é o conjunto de mentes altamente inteligentes e estudiosas, com um enredo altamente viciante. É fascinante ver o quanto os roteiristas estudam para nos trazer uma série que, também é inteligentíssima, altamente convincente e que mostra fatos que muitos de nós não entenderíamos das formas convencionais (Deus abençoe os criadores dos blogs fãs de Lost). Além disso, os detalhes, nas falas, nos cenários, são ítens que ajudam a compor essa trama sem precedentes na história da TV.

Assim que Faraday explica aos sobreviventes restantes na ilha que ela está se movendo repetidamente no tempo, e Locke vê o avião de Yemi caindo, somos levados a passar 40 minutos simplesmente congelados à tela. Em seguida, o encontro de Sun e Sr. Widmore aumentam ainda mais o suspense de onde essa aliança vai dar. Mais perturbador que esse encontro, só o de Hurley com Ana Lucia. Tudo bem. Talvez o encontro de Faraday com Desmond.

Richard também tem uma conversa bem estranha com Locke, dizendo que ele terá que morrer, para convencer os Oceanic 6 a voltar à ilha. E os roteiristas logo deram um jeito de se livrar dos losties – aqueles caras que não fazem parte do elenco regular da séries.

É muita loucura para um início de temporada. Se você gosta de acompanhar as séries pelos EUA, te recomendo dois excelentes blogs. O Dude! We Are Lost, que sempre posta promos, entrevistas, e o mais legal, é que eles postam Easter Eggs e curiosidades sobre os episódios. Ou seja, ao final de cada episódio, lá tem um post sobre todos os detalhes que, provavelmente passaram batido quando você viu e as conexões dele com episódios anteriores. O trabalho deles é brilhante! =) O outro blog é o Lost Downloads, onde você baixa TODOS os episódios da série, com legendas em português, (inclusive os da 5ª temporada) e tudo mais. Se preferir, ainda existe esse fórum com os episódios e legendas para downloads (não só de Lost).

Não deixe de acompanhar essa série eletrizante, online, porque pelo visto, ainda tem muita coisa pra acontecer.

A seguir, algumas fotos promocionais do elenco:

Anúncios

Um pensamento sobre “Perdidos… Pela 5ª vez!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s