Ela beijou uma garota! E gostou!!

Essa moça simpática e bonita demorou um tempo para se projetar na indústria fonográfica americana. Só que, quando conseguiu, foi graças a ninguém menos que a rainha do pop, Madonna. Como assim? Em uma de suas entrevistas, a rainha foi perguntada sobre sua música preferida no momento. Madonna respondeu “Ur So Gay”, da moça em questão.

Desde então, o sucesso de Katheryn Elizabeth Hudson, ou Katy Perry só aumentou. Já em seu terceiro single, a música “I Kissed A Girl” é uma das mais tocadas aqui no Brasil, e conseguiu a primeira posição nas paradas americanas e até no iTunes por várias semanas consecutivas.

Poucos sabem, mas Katy lançou seu primeiro CD – um álbum gospel – em 2001, usando o nome de Katy Hudson.

Seu single “I Kissed A Girl” decepcionou a mãe da moça, que disse que Katy sempre cresceu no meio de músicas voltadas à igreja. Acontece que Katy disse que a música foi inspirada numa conversa com o namorado, em que ela disse que, se a atriz e cantora Scarlett Johansson lhe pedisse um beijo, Katy a daria, e com gosto.

O sucesso da faixa é tão grande que a cantora já disse que, além de se espantar com a quantidade de vezes que a música toca no rádio, ela chega a se cansar. O fato mais interessante é que “I Kissed A Girl” só foi lançada graças ao namorado de Katy, que disse aquela era uma canção esmagadora. Apesar de não ter muita certeza disso, a artista lançou a faixa. Ainda bem, né?

Outra coisa impressionante é que o álbum de Katy, “One Of The Boys”, ainda não chegou ao Brasil. Dá para acreditar? Pelo menos a Saraiva já o colocou para pré-venda com o lançamento no dia 29 de setembro.

Para baixar o CD e ver a review sobre o álbum, clique em Leia Mais…

Álbum: “One Of The Boys”
Katy Perry

Diversidade é o melhor adjetivo para esse álbum. Não há uma só música que você passe por já ter ouvido algo parecido antes. Cada música é única e a voz de Katy em cada faixa, proporciona uma experiência nova. A primeira coisa que vem na sua cabeça ao ouvir é: “Como é que eu não ouvi esse álbum antes?” São 15 excelentes faixas.

Infelizmente é um CD marcado por faixas muito curtas. As melhores faixas, são, na maior parte das vezes, as de menor duração.

One Of The Boys 4:08

Uma faixa que lembra um pouquinho os rockzinhos mais antigos. Com batidas bem marcadas. A voz de Katy está ótima na faixa e seus falsetes vão se mostrando apaixonantes, o que não a impede de alcançar as notas mais altas ‘no gogó’.
Nota 8

I Kissed A Girl 3:00

Tá vendo? Olha o lance da duração aí. São míseros 3 minutos. Podia ser mais. Quem discorda de mim? Quando a gente se empolga no gosto do brilho labial sabor cereja, a música acaba. No mais, é difícil ter algo a comentar sobre essa música. Todo mundo já conhece, né? E as rádios de todo o mundo a tocam à exaustão. Mas também, pudera! Uma faixa tão boa quanto essa merece.
Nota 9,5 (só porque dura pouco)

Waking Up In Vegas 3:19

Já começando com o som de uma máquina caça-níquel, a música já ajeita o clima para seu tema. Não é uma das melhores do álbum, mas está longe de ser ruim. “Coloque o dinheiro onde sua boca está. É nisso que dá acordar em Vegas”, canta Katy no refrão desse rockzinho no melhor estilo P!nk.
Nota 7

Thinking Of You 4:07

Essa é mais lentinha. Uma delícia de escutar. Essa música é beeeem parecida com qualquer outra música pop romântica que tenha bateria, guitarra, violão e voz. Mas a melodia e a voz de Perry deixam a música muito boa.
Nota 7

Mannequin 3:17

Os agudos de Katy gritam “Você não é um homem, você é um manequim”. Uma música muito boa. Muitos agudos e ainda um instrumental que lembraria algumas músicas da P!nk.
Nota 8

Ur So Gay 3:38

Um instrumental muito gostoso abre essa música que seria uma mistura de Dido com a própria Katy Perry. Ela já começa falando “Eu espero que você se enforque com esse seu echarpe da H&M”. Além disso, ela ainda diz “Você é tão triste, que deveria comprar um McLanche Feliz”. Esse foi o primeiro single desse CD brilhante.
Nota 10

Hot ‘N’ Cold 3:40

O terceiro – consequentemente o mais recente – single de “One Of The Boys”. Outra faixa com a batida mais bem marcada, mas nada parecido com a faixa que dá nome ao CD. A música ainda tem uns sintetizadores baixinhos agindo como detalhes. “Você é quente e então é frio”, ela canta. Uma música bem legal. É difícil não bater o pé ao som dessa faixa. Pelo menos também tem uma boa duração.
Nota: 10

If You Can Afford Me 3:18

Mais uma no estilinho P!nk. Detalhe: quando eu digo que é no estilo P!nk, eu digo no instrumental. Porque as duas têm formas de cantar bem distintas. Uma faixa muito boa. Perfeita para ouvir dirigindo em alta velocidade. rs
Nota 9

Lost 4:16

Uma das melhores músicas do CD. Uma balada que você nem dá muita coisa por ela no início, mas que vai crescendo e se mostrando uma faixa bem marcante. Os falsetes de Katy chegam a arrepiar nessa canção. “Você já esteve tão perdido?”, Katy pergunta no refrão. Merece muito ser single.
Nota 10

Self Inflicted 3:26

Pode soar repetitivo, tanto na crítica, quanto no CD, eu dizer que essa é outra que lembra o estilo da P!nk, mas é verdade. O que não significa que é ruim e nem que é igual às músicas da cantora. O que acontece é esse popzinho com a levada de rock que a P!nk faz como ninguém. Só que esse instrumental com a voz única de Katy, dá um novo toque a essa faixa.
Nota 8

I’m Still Breathing 3:49

A música começa com uma batidinha marcando o ritmo e logo depois com um piano. Apesar de melancólica, é uma excelente música e bastante relaxante.
Nota 8

Fingerprints 3:45

Essa é a música que eu não curti muito. Aquela coisa de a música começar com uma guitarra baixinha e a voz cantando em cima, para depois entrar a batida, me lembra muito essas bandinhas de rock genéricas. O refrão é excelente, mas a música como um todo, deixa um pouco a desejar.
Nota 7

No geral, é um álbum excelente! Vale muito a pena COMPRAR!

Agradecimentos: Katy Perry.com, Katy Perry.com.br, Wikipedia

Anúncios

3 pensamentos sobre “Ela beijou uma garota! E gostou!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s