Assassinato na Pista de Dança

Foi cantando esses versos que Sophie Ellis-Bextor conquistou o mundo. Sim, inclusive o Brasil. Você pode até não estar reconhecendo o nome, mas com certeza já ouviu o hit “Murder On The Dancefloor”. Acontece que, infelizmente, a cantora, aqui no Brasil, foi uma daquelas “cantoras de um hit só”. Infelizmente mesmo.

Sophie é uma cantora britânica, nascida em Londres, em 1979. Mas apesar de aqui no Brasil ela não fazer tanto sucesso, na Ásia e Europa ela é bastante conhecida.

Lá fora, ela ficou conhecida primeiramente pela colaboração com Spiller na música “Groovejet (If This Ain’t Love)”, lançando-a para todo o mundo.

Mas se tem alguém que sabe fazer um pop de qualidade, essa pessoa é Sophie Ellis-Bextor. Com uma fórmula perfeita que combina pop e uma pegada dance, é impossível enjoar.

Seu segundo single, “Murder On The Dancefloor” é lembrado até hoje como uma das melhores músicas dance “das antigas”. Na época desse hit, o sucesso no Brasil era tanto que ela chegou a dar uma passada por aqui, se apresentando inclusive no programa Hebe.

Ao todo, ela já tem lançados três álbums: Read My Lips (2001), Shoot From The Hip (2003) e o Trip The Light Fantastic (2007). E vem mais um por aí.

Seus álbuns são sempre marcados por um toque de sons futuristas, acompanhando as batidas que fazem ser impossível ficar parado.

E apesar de seus mais recentes singles não terem sido muito bem recebidos pelos críticos, os fãs garantem que seu melhor material é o mais recente.

Seus clipes são sempre bem criativos e marcantes. E recentemente saíram na internet duas novas músicas dela que, ao que tudo indica, estarão no seu próximo álbum. E, pelo visto, vai ser mais um material com músicas de excelente qualidade.

PARA BAIXAR OS CDS DA CANTORA EM ALTA QUALIDADE, clique em Leia Mais…

READ MY LIPS (2001)
1. Murder On The Dancefloor
2. Take Me Home
3. Lover
4. Move This Mountain
5. Music Gets The Best Of Me
6. Sparkle
7. The Universe Is You
8. I Believe
9. Get Over You
10. By Chance
11. Is It Any Wonder
12. Leave The Others Alone
13. Final Move
14. Everything Falls Into Place
15. Groovejet (If This Ain’t Love)

DOWNLOAD

Os singles são Murder On The Dancefloor, Take Me Home, Move This Mountain, Music Gets The Best Of Me, Get Over You e Groovejet.

Não há dúvidas de que esse álbum é excelente. Talvez, sabendo disso, Sophie aproveitou ao máximo esse sucesso e lançou vários clipes. Ouso ainda dizer que depois dela, artistas de eurodance como Magic Box, Cascada e Lasgo tiveram mais visão aqui no Brasil. Ate entao, os artistas de eurodance nao eram muito conhecidos por aqui. Só que, de repente, foi isso que fez com que a imagem da cantora se desgastasse e ela não tivesse tanta força no segundo álbum.

SHOOT FROM THE HIP (2003)
1. Making Music
2. Mixed Up World
3. I Won’t Change You
4. Nowhere Without You
5. Another Day
6. Party In My Head
7. Love It Is Love
8. You Get Yours
9. The Walls Keep Saying Your Name
10. I Won’t Dance With You
11. I Am Not Good At Not Getting What I Want
12. Hello Hello

DOWNLOAD

Os singles são Mixed Up World e I Won’t Change You.

O álbum é bom, mas não foi bem recebido. Por isso, só dois singles. É bom, mas é bem mais fraco, considerando o álbum de estréia. Ainda segue o negócio do eurodance, mas a tentativa de inovar no som, não funcionou em algumas músicas.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o comentário do Eduardo, esse CD não fez tanto sucesso porque Sophie ficou grávida de seu filho Sonny, impedindo assim, uma maior divulgação.

TRIP THE LIGHT FANTASTIC (2007)
1. Catch You
2. Me And My Imagination
3. New York City Lights
4. Today The Sun’s On Us
5. If I Can’t Dance
6. The Distance Between Us
7. If You Go
8. Love Is Here
9. Only One
10. New Flame
11. China Heart
12. What Have We Started
13. Can’t Have It All
14. Supersonic
15. Down With Love

DOWNLOAD

Os singles são Catch You, Me And My Imagination e Today The Sun’s On Us.

Depois desses singles, Sophie ainda ia lançar a música If I Can’t Dance, mas infelizmente a baixa na venda de CDs a fez desistir. Ela chegou a divulgar a musica em alguns programas de TV. Esse CD é simplesmente o melhor da carreira dela. O que ela não conseguiu em Shoot From The Hip, ela conseguiu nesse. O dance de sempre, mas num estilo mais nostalgico e que nos leva ao passado. O maior destaque é Me And My Imagination e seu clipe completamente psicodélico.

Em 2008, saíram na internet as músicas Off And On e Heartbreak Make Me A Dancer, que supostamente estão no próximo álbum. Músicas maravilhosas.

Para finalizar, principalmente para quem não conhece, aqui vão alguns dos melhores clipes de Sophie Ellis-Bextor. Mas cuidado! Vicia!

Murder On The Dancefloor

Get Over You

I Won’t Change You

Me And My Imagination

Anúncios

10 pensamentos sobre “Assassinato na Pista de Dança

  1. Kra, só para fazer algumas pequenas pontuações ^^
    O principal motivo para o Shoot from the hip não ter mais singles foi que ela ficou grávida do filho Sonny. É verdade que o álbum tmb não fez o mesmo sucesso de Read my lips, mas é bom lembrar que RML era um álbum conduzido por singles de gigantesco sucesso, sendo o principal “Murder on the dancefloor”. E o maior destaque do Trip the Light fantastic é Catch You, 8# em UK, que vendeu mais que os dois singles do Shoot from the hip e tmb do que Music gets the best of me, do Read…! Faltou o clipe aqui dessa fantástica música!

    abraços

  2. Esta música (Murder on the Dancefloor) da Sophie Ellis-Bextor é muito boa. Já a conhecia mas nunca soube de quem a cantava, credito isso ao Filipi, obrigada! Ela tem uma voz linda! Vale a pena!

  3. Pingback: A Fama… « Mercado Pop

  4. Pacheco Jr, gostaria de agradecer pelo post, graças a ele puder baixar os CDs da Sophie, já que não os achei em lugar algum 😛

    Bom, mas gostaria de lhe pedir para – que caso consiga – poste as 3 músicas que faltam no ‘Shoot from the Hip’. Você postou a versão internacional que vem sem as faixas: “Making Music”, “I Won’t Dance With You” e o hidden track “Physical”. Poderia conseguí-las separadas?

    Desde já, obrigado 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s