Twilight, a série.

“Peraí, Twi-o quê?”

Muita gente já ouviu falar mas não sabe do que se trata. Estou falando do mais novo sucesso literário americano, TWILIGHT, ou, em português, CREPÚSCULO da autora Stephenie Meyer.

Twilight é uma série de romances vampirescos que contam a história de Bella Swan, uma adolescente humana que se apaixona perdidamente pelo vampiro Edward Cullen.

Até quem nunca gostou de histórias RPGísticas de vampiros, lobisomens e o caramba a quatro – como é o meu caso, consegue se interessar e até amar a saga. É aquele tipo de livro que você pega para ler e não pára mais.

A autora, Stephenie, se formou na Universidade Brigham Young com um diploma de bacharelado em Inglês.
Ela mora com seu marido e três filhos jovens em Phoenix, Arizona. Depois da publicação de Twilight, os vendedores de livros escolheram Stephenie como “A Nova Autora Mais Promissora de 2005”.

Sua obra, em pouco tempo, virou O bestseller americano, mais vendido, mais comentado, mais lido, mais tudo. E devido a esse sucesso absurdo, a SUMMIT Entertainment resolveu transformar a saga em filme.

Previsto para estrear dia 21 de Novembro desse ano, o filme Twilight conta com um belo de um elenco para protagonizar a ficção (recentemente) mais aplaudida dos Estados Unidos. O Casting conta com a participação de KRISTEN STEWART (Bella Swan), uma jovem atriz que já brilhou em filmes como Quarto do Pânico, Eu e as Mulheres e Jumper, e o lindo, maravilhoso ROBERT PATTINSON que foi o astro mais comentado no 4º filme da saga Harry Potter.

E falando no mais adorado bruxo adolescente e problemático do planeta…

Harry Potter teve seus anos de glória. Durante quase dez anos, os livros de JK Rowling, a autora da série, foram os mais vendidos e idolatrados por todos os adolescentes – e não só eles.

Agora, com o fim da história no sétimo e último livro, Harry Potter e as Relíquias da Morte, parece que as pessoas deixaram de esperar tanto pela estréia dos filmes (Suponho que seja porque todo mundo já sabe o que vai acontecer, não é?).

De bruxos para vampiros, com a queda de Rowling, Meyer cresce em popularidade, e Twilight vira a mais nova sensação dos adolescentes (e adultos também) de hoje.

Para saber mais sobre os livros e o filme Twilight, acesse:
TWILIGH THE MOVIE
TWILIGHT TEAM
STEPHENIE MEYER

Anúncios

2 pensamentos sobre “Twilight, a série.

  1. eu li Harry Potter me apaixonei pelo livre, porém Twilight me cativou mais, hoje se perguntarei sobre Harry Potter logo responde, “quem?” e eu prefiro a Alice, adoro o jeito animado dela.
    Beijos
    PS: E também adoro o Edward, afinal ele é um vampiro, se apaixona e é cativante até para os homens, um icone.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s