Britney e o VMA…

É inegável que Britney Spears e o VMA têm uma conexão. E uma conexão muito forte. Afinal, na maioria das vezes, é ela que aumenta os vergonhosos níveis de audiência do evento. As pessoas que não gostam dela também não podem negar que, a cada performance, ela entrega algo inesperado. Desde um strip-tease, uma cobra Python até uma apresentação meia-boca (querendo ou não foi inesperado).

Em 2008, não podia ser diferente. A audiência do programa atingiu níveis altíssimos, graças aos rumores de que Spears faria uma aparição. Aparição essa que a MTV insistia dizer que seria uma performance, enquanto seu agente Larry Rudolph desmentia.

Para que possamos comentar sobre o que aconteceu hoje, há poucas horas, façamos uma viagem às participações de Britney no VMA.

1999

Britney tinha acabado de lançar seu primeiro CD e single, ambos de mesmo nome: “…Baby One More Time”, que alcançou altíssimas posições nas paradas. Com um clip bem apimentado – para a época –, a MTV não perdeu a chance de ter aquela menininha em seus palcos. Junto com o ‘N Sync, Britney fez uma performance que marcou o início de uma relação duradoura com o VMA. Nesse ano, ela foi indicada a três prêmios: Melhor Vídeo Feminino, Melhor Vídeo Pop e Melhor Coreografia em Vídeo, mas não levou nenhum deles.

2000

A primeira maior polêmica sobre uma performance de Britney ocorreu quando a cantora começou cantando um clássico dos Rolling Stones: “(I Can’t Get No) Satisfaction”, vestida com um terninho preto, seguido de um strip-tease que revelava um top e uma calça cor-da-pele cheia de strass, que todo mundo jurava de pés juntos que era transparente. Britney, que nunca esperava que desse tanto o que falar, ficou chocada, mas aprendeu rápido como fazer uma performance memorável. Não foi à toa que no ano seguinte, ela se superou. Nesse ano, ela foi indicada a três prêmios: Melhor Vídeo Feminino, Melhor Vídeo Pop e Melhor Coreografia em Vídeo, mas não levou nenhum deles de novo.

2001

Nesse ano, aconteceu algo ainda mais inédito, a MTV, pela primeira vez, liberou que um artista cantasse uma música nunca lançada. Britney Spears, que estava prestes a lançar seu, até então, novo álbum se apresentou pela primeira vez com a música “I’m A Slave 4 U”. Mas não foi só isso… Além disso, o tema “selva” do palco teve direito a tigre branco e até uma cobra Python com a qual Spears dançou ao som no novo single. A apresentação despertou a ira de diversas organizações de proteção aos animais pelo uso dos mesmos. Além disso, existem boatos de que quase não foi possível se apresentar com os animais porque a cobra e o tigre não tinham credenciais. (Dá para crer?). Ela foi nomeada ao prêmio de Melhor Vídeo Pop, mas também não levou.

2003

Em 2002, Spears não se apresentou, mas em 2003, ela não perdeu a chance de chocar o mundo mais uma vez. Só que, dessa vez, ela não estava sozinha. Fazendo a apresentação de abertura pela primeira vez, Britney saiu de dentro de um bolo de noiva, vestida… hm… de noiva, ao som do sucesso de Madonna, “Like A Virgin”, acompanhada de Christina Aguilera, que entrou cantando o refrão. Depois de cantarem juntas e rolarem no chão, surge quem estava faltando: a Rainha do Pop, Madonna, cantando “Hollywood”. As panteras do pop faziam coreografias quando, de repente, sem que ninguém esperasse, aconteceu o momento mais histórico do VMA: Madonna beija Britney e Christina na boca. Eu acho que é desnecessário falar da polêmica, né? Afinal, todos vimos em todos os jornais de todos os lugares.

2006

Os anos de 2004 e 2005 não foram os melhores da carreira de Britney. Ela teve que tirar umas férias forçadas, após machucar o joelho na gravação de um de seus clips, conheceu o dançarino/rapper Kevin Federline que até hoje tenta ser alguém na vida e engravidou dele. Para a cerimônia de 2006, Spears gravou um vídeo para participação já grávida do segundo filho, satirizando o quão pais descuidados a mídia os acusava de ser.

2007

Depois de cortes malucos de cabelo, reabilitação e CD novo, Britney Spears tinha que dar um jeito de tentar melhorar sua reputação. Tinha que ser algo inesperado, como todas as outras perfomances. Então a MTV decidiu dar a chance para a princesa do Pop abrir a cerimônia da premiação e lá estava Britney: fora de forma (aliás, fora de forma nos padrões Britney Spears), com apliques horrorosos, dublando muito mal a música e sem saber direito os passos da coreografia de “Gimme More”. Ah, vai dizer que não foi inesperado? Pode até ter sido ruim, mas não dá pra negar que rolou uma publicidade violenta – e negativa – ao redor dela. E ainda, Spears conseguiu o que ninguém havia conseguido: aumentar a decadente audiência do evento para números incríveis.

2008

Esse ano, apesar de seu agente desmentir, a MTV de quase todo o mundo estava confirmando que Spears faria uma performance, e mais, inesquecível e inesperada na abertura do programa. A MTV usou Britney em seus comerciais e tudo. Na verdade, foi ela que fez com que a audiência desse ano também fosse inacreditável. E, como Larry Rudolph, agente da cantora, disse, Britney Spears realmente não abriu o evento com uma performance, e sim, anunciando a cantora Rihanna. Mas disse que “a noite só estava começando”, ainda dando esperanças de um retorno. Britney estava linda, de vestido prateado, e ainda ganhou seu primeiro astronauta: o de Melhor Vídeo Feminino – tendo como concorrentes Kate Perry, Jordin Sparks, Rihanna e Mariah Carey -, dedicando aos fãs e mais tarde ganhou o prêmio de Melhor Clip Pop – desbancando Jonas Brothers, Tokio Hotel, Danity Kane e Panic! At The Disco. Assim, Spears quebrou o tabu de quase 10 anos sem ganhar nenhum astronauta de prata. Além disso, a cantora ainda ganhou o maior prêmio da noite: Vídeo do Ano, com “Piece Of Me”, concorrendo com Jonas Brothers, Chris Brown, Pussycat Dolls e The Ting Tings. E assim, terminou a noite de VMA: Britney Spears ganhou todos os prêmios a que concorreu. É inegável que, mesmo sem performance, essa foi a noite de Britney!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Britney e o VMA…

  1. PESSOAL VCS TAO FALANDO DA BRITNEY !!!!!!ELA EH SUPER EM TUDO Q FAZ OU DEIXA DE FAZER!!!ELA EH COMU O FERMENTO DO BOLO, SEM ELE O BOLO NAO SOBE, E SEM ELA A AUDIENCIA NAUM SOBE NEM A PAU!!!ELA EH PODEROSA, MAGICA, GOSTOSA, SABE ENCANTAR E SEDUZIR!!!ELA EH A RAINHA DO POP A DIVA A PRINCESA A MAIOR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s