Mamma Mia!

A história de Donna, uma mãe solteira, com a sua filha Sophie de 20 anos de idade, moram desde os anos 70 numa pequena ilha grega, onde vivem de uma modesta taverna. Sophie, de casamento marcado com o seu noivo Sky, quer que o seu pai esteja presenta no casamento. Só há um pequeno probleminha… Ela não sabe quem é o seu pai.
No diário da sua mãe, Sophie descobre que há 3 possíveis pais. Esta incerteza tem que ter um fim antes do seu casamento, assim, ela acaba por convidar os três potenciais pais para a cerimônia.

MAMMA MIA, o filme, foi baseado num show musical, que inclui canções conhecidas do grupo de música pop sueco ABBA. O musical, com os sucessos mundiais “Dancing Queen”, “Super Trouper” e “The Winner Takes It All”, entre outros, é – CLARO – uma comédia.

O musical teve estréia em Londres (UK) em 6 de Abril de 1999, exatamente 25 anos após o ABBA ter ganho o Festival Eurovisão da Canção com a canção “Waterloo” em 1974.

Até finais de 2006 o musical “Mamma Mia!” foi visto por mais de 35 milhões de espectadores encantados em todo o planeta, sendo assim o musical com maior sucesso a nível mundial, ultrapassando os sucessos de musicais famosos como Cats ou Fantasma da Ópera.

Agora, em 2008, o sucesso dos teatros vira filme e já lotou a pré-estréia – a qual eu compareci nesta noite.

Pra quem gosta de música, diversão, muitas risadas e bons atores, esse filme é SUPER indicado. Quer dizer, quem é que um dia pensou, imaginou, ou sequer sonhou ver MERYL STREEP cantando e dançando ABBA na telona do cinema? De uma Diaba da Moda para uma mãe de noiva serelepe foi um grande salto! E Meryl Streep sabe exatamente tirar o medo que a gente sentia dela em “O Diabo Veste Prada”.

Sem contar outras figuras clássicas do bom cinema como PIERCE BROSNAN, nosso eterno James Bond – que canta maravilhosamente BEM, diga-se de passagem – e COLIN FIRTH, o queridinho de “O Diário de Bridget Jones” e “Simplesmente Amor”.

Sobre a música… Incrivelmente contagiante. Uma releitura hiper bem feita dos sucessos do ABBA, e até quem não gosta, DANÇA JUNTO! E CANTA TAMBÉM. (Vejo pelo meu exemplo que me esguelei cantando Dancing Queen no meio do cinema, galera).

Pra quem quer saber mais sobre a peça e o filme, estejam à vontade para clicar nos links abaixo:

MAMMA MIA, Wikipédia
MAMMA MIA, O FILME
MAMMA MIA, A PEÇA

😉 Não deixe de comprar seu ingresso!

Devo pedir desculpas ao Pacheco, que estava doido para ver comigo, mas não deu, amigo. Quando vi, já tava lá. 8)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Mamma Mia!

  1. Quero ir ver segunda-feira!!
    Mamma Mia foi o musical mais assistido. Mas o Fantasma continua o mais lucrativo, e o Cats o que está a mais tempo em cartaz! \o/

    Os 3 estão no Guiness Book, junto com Miss Saigon, como produção musical mais cara!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s