Perdidos…

Este mês, mais precisamente dia 24, será lançada em DVD a quarta temporada do maior sucesso da TV nos últimos tempos: Lost. Com uma trama que ninguém entende como pode prender tanto a atenção de tanta gente ao mesmo tempo.

Quem nunca ouviu falar nessa série está completamente fora de todas as rodinhas de conversa de amigos que, mesmo que estejam um pouco atrasados, não poupam hipóteses, teorias, e nem euforia ao falar desse fenômeno.

Um fenômeno tão grande que já até rendeu uma matéria de capa na Revista Superinteressante de Fevereiro de 2007 sob o título de “Lost e o fim da TV” (clique no título para ler a matéria na íntegra). Matéria essa que diz que a série vai destruir a própria TV.

É indiscutível que Lost foi a primeira série a criar esse mundo híbrido em relação às séries de TV. Hoje em dia, logo após um episódio de Lost ir ao ar, nos EUA, o mundo inteiro já está fazendo o download, discutindo os acontecimentos e afirmando ou não suas teorias. Nenhuma outra série no mundo conseguiu isso. Fora os vídeos liberados pela produção do programa somente para internautas, jogos de realidade alternativa, entre outras coisas que ajudam a série a ser o sucesso que é.

E graças à essa tecnologia, já é possível ver os episódios da quarta temporada pela internet. Calma, eu tenho os boxes das três primeiras temporadas e com certeza vou comprar o da quarta. Acontece que a curiosidade fala mais alto. Pergunte aos fãs da série.

Uma temporada bem diferente do que tínhamos visto até então. Ao invés de flashbacks, flashforwards esclarecem como será a vida dos nossos sobreviventes após a saída deles da ilha, mas sem deixar os telespectadores menos curiosos, muito pelo contrário. Vemos fatos que queremos saber cada vez mais como acontecem.

Por outro lado, essa temporada é bem mais curta que as anteriores. Por conta da greve dos roteiristas nos EUA, são apenas 12 episódios. Em alguns momentos, a história chega até a ficar monótona, mas não menos interessante. É uma aquisição que vale muito a pena, principalmente se você já está fazendo coleção (rs).

A previsão de estréia da quinta temporada nos EUA é 4 de fevereiro de 2009 e o contrato da série com a ABC (emissora americana que a exibe) é até pelo menos 2010.

A Rede Globo exibirá a 3ª temporada em fevereiro de 2009. E até um jogo está para ser lançado chamado “Lost – Via Domus”.

Lost – A 4ª temporada completa
Lançamento dia 28 de setembro
Compre aqui

Anúncios

2 pensamentos sobre “Perdidos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s