A vida em desenho…

Para quem não conhece – o que eu acredito que seja várias pessoas – Mika é um cantor libanês que vive em Londres. Filho do meio de cinco irmãos, sempre teve problemas na escola por ser disléxico. Durante cinco anos tentou em vão entrar no mercado da música. Com um estilo muito diferente e arrojado, diferente de tudo o que hoje em dia se vende, Mika foi, por várias vezes, rejeitado pelas gravadoras. Essa relação não tão boa com as editoras inspirou-o ao escrever a letra de Grace Kelly, o seu single, onde ele critica a editora britânica à qual estava ligado, pelo facto desta, segundo ele, o querer a todo o custo moldar para um estilo mais comercial. Mika é já aclamado de A melhor revelação de 2007 e comprovando-o está o facto de ser apenas o segundo artista, desde sempre, a chegar ao lugar número 1 do Top 40 Britânico de vendas, apenas através de download.

Em fevereiro de 2007, Mika lançou o Life in Cartoon Motion, seu primeiro álbum, e de lá pra cá, já tem 6 singles: Grace Kelly, Lollipop, Love Today, Relax (Take It Easy), Big Girl (You Are Beautiful) e Happy Ending (em ordem cronológica), todos muito bem aceitos.

É um artista fantástico e, durante o CD, explica-se exatamente o título do álbum, tendo uma sonoridade bem similar à de uma trilha sonora de alguns desenhos. O que o torna único é exatamente esse estilo – tanto de música, quanto de voz – bem diferente do que já está esgotado e saturado hoje em dia.

Clique em Leia Mais… para ver os clips de Mika.

Para quem quer conhecer melhor o Mika, aqui vão seus melhores videoclips:

Grace Kelly

Relax (Take It Easy)

Infelizmente, por razões desconhecidas, os usuários “donos” dos outros vídeos não permitiram a incorporação dos outros vídeos. Mas mesmo assim, ficam os links para eles.

Lollipop
Love Today
Big Girl (You Are Beautiful)

Happy Ending

Anúncios

Um pensamento sobre “A vida em desenho…

  1. Magnificent goods from you, man. I’ve have in mind your stuff prior to and you’re simply too fantastic.
    I really like what you have bought right here, certainly like what you’re stating and the way wherein you are saying it. You’re making it
    enjoyable and you still take care of to stay it sensible.
    I can’t wait to learn far more from you. This is really a wonderful web site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s